Se eu fizer a diferença na vida de uma pessoa, já tenho meu objetivo alcançado.

No livro “Alice no País das Maravilhas”, a certa altura, Alice pergunta ao gato que caminho deve tomar dali em diante. O gato diz: “Depende do lugar aonde você quer chegar”. Quando Alice responder que pode ser qualquer lugar, o gato retruca: “Então não importa que caminho você vai tomar”.

Se você tem clareza de sua missão, de sua direção, se tem convicção disso e vive essa sua verdade, você não terá dúvidas sobre qual caminho seguir, pois qualquer que seja seu caminho você conseguirá perceber os pontes que ele o aproxima ou o afasta de seu destino. Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve, porque, no final das contas, você não está indo para lugar nenhum.

Procure visualizar seu caminho e seu destino. Ter uma visão sobre como você quer que a sua vida seja é fazer um convite para o gestor de sua vida, é chama-lo a embarcar com você rumo ao destino que você quer alcançar.

Uma vez visualizados sua missão e seu caminho, você poderá fazer esse convite a todos aqueles que você acredita que possam contribuir para a realização de sua missão.

Mas, para isso, é preciso primeiro que você tenha claro esse percurso em sua mente. Qual é sua visão de futuro? Aonde você quer chegar?

Quando parar para refletir sobre isso, seja exigente consigo mesmo, não tenha medo de ambicionar algo grandioso. Ouse tentar ver o que é invisível! Ver além é ser capaz de enxergar mais do que seus olhos são capazes de reconhecer como possível. Sempre que tem clareza de sua missão, você consegue visualizar-se realizando seus sonhos, mesmo que ainda não os tenha alcançado concretamente. É como se você já estivesse lá.

Excerto do Livro “O que realmente importa?”, de Anderson Cavalcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: